5 de fevereiro de 2013

Mamães amamentando podem fazer escova progressiva?



Escova progressiva:

Podem ser realizadas pelas mulheres que amamentam (nutrizes), desde que não contenham formol. O formol é um produto acrescentado em fórmulas caseiras com função alisante na concentração a 3,5%) . A Anvisa só permite o uso do formol em cosmética como conservante (concentração de 0,2% - zero virgula dois por cento), ou seja, seu uso como alisante NÃO é autorizado.

Tintura para cabelo:

A prática de de tingir os cabelos é considerada segura caso o produto não contenha CHUMBO. O uso de amônia deve ser EVITADO


Piercing e tatuagens

O uso de piercing mamilares e tatuagens areolomamilares podem interferir no aleitamento materno.
Tatuagens com tintas tipo henna, estão associadas a dermatite local nunca devendo ser realizada durante o período de amamentação.


 

14 comentários:

Anônimo disse...

meu bebe tem 5 meses ja come sopinha e frutas toma mamadeiras, mas ainda mama no peito, fiz progressiva hoje e foi usado formol, se eu ficar hoje e amanha sem dar o peito e tirar o leite com as maos, apos uns 2dias posso valtar amamentar?
preciso dessa resposta com urgencia

grata neide

neide / osasco sp disse...

meu bebe tem 5 meses ja come sopinha e frutas toma mamadeiras, mas ainda mama no peito, fiz progressiva hoje e foi usado formol, se eu ficar hoje e amanha sem dar o peito e tirar o leite com as maos, apos uns 2dias posso valtar amamentar?
preciso dessa resposta com urgencia

grata neide

Aline Alencar MS disse...

Oi .meu bebe tem 10 meses ja come sopinha e frutas toma mamadeiras, mas ainda mama no peito, fiz progressiva hoje e foi usado formol 0,2% ,posso valtar amamentar?

preciso dessa resposta com urgencia
Grata Aline

Anônimo disse...

E as escovas contendo propilparabeno, podem ser urubuzadas durante a amamentação?

Anônimo disse...

* utilizadas

Anônimo disse...

Oi, estou com o meu bebe de 6 meses e mama no peito, gostaria de perguntar se posso fazer progressiva com formol
para alizar meus cabelos que esta muito feio, mas estou com queda de cabelo e estou usando o bimenal que e vitamina, tem algum problema em fazer o alisamento?

Anônimo disse...

Ola tem um bb de 2 meses fiz progressiva e amamentei ele , estou com medo de da alguma coisa nele o que posso fazer

Anônimo disse...

Ola tenho bebe de 1 ano e 7 mes que ainda mama no peito kero fazer a progressiva com formol sera que posso...ouvi dizer q abaixo dos 6 mes nao pode. .
Isso verdade? ?
Posso msm fazer sem problemas? ?
Me tira essa dúvida por favor. .grata deisde de ja..abraco espero resposta anciosa...

Anônimo disse...

Bom dia, minha bebê tem 8 meses come de tudo, só mama ao dormir à noite e ao acordar de manhã, posso fazer progressiva com formol na porcentagem permitida pela anvisa?

Diane Lima serao disse...

Olá tenho uma filha de 1anoe11 meses ainda armamento ela no peito queria fazer uma progressiva será que posso

Diane Lima serao disse...

Olá tenho uma filha de 1anoe11 meses ainda armamento ela no peito queria fazer uma progressiva será que posso

Unknown disse...

Oi meu bb tem 4 meses. Fiz botox capilar e ele estava comigo no salão. Não amamento no peito. Quais as consequências pro bb?

Anônimo disse...

Ola queria saber se eu posso passar a progressiva zap Professional, falam que ela nao possui formou em.sua composicao, e eu tenho uma bebe de dois meses e eu a amamento, entao queria saber se posso passar!

Debora Miranda disse...

Oi meu bb tem 4 meses. Fiz botox capilar e ele estava comigo no salão. Não amamento no peito. Quais as consequências pro bb?