4 de maio de 2012

MANOBRA DE ORTOLANI OU TESTE DO QUADRIL-VEJA A IMPORTÂNCIA!!!

O teste do quadril é tão importante para o recém-nascido quanto o teste do pezinho. O exame deve ser feito logo após o nascimento do bebê. O teste ajuda a descobrir problemas nas articulações do quadril, que podem atrapalhar muito o crescimento. O ortopedista pediátrico do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into), Pedro Henrique Mendes, explica a importância de realizar o teste logo quando bebê nasce e quais problemas podem ser evitados.
“Ele evita o encurtamento do membro, mas é importante ressaltar que o maior problema é que tem uma junta, uma articulação que  vai ficar fora do lugar. E depois restaurar isso quando a criança é mais velha é muito mais difícil do que você restaurar quando é mais nova. Muitas vezes mais velha, a gente não consegue restaurar perfeitamente, e a criança fica com essa sequela aí o resto da vida”, destaca.
Se algum problema na articulação do quadril for diagnosticado, o bebê deve ser levado logo ao especialista. O melhor tratamento é o uso de aparelho ortopédico.

Drag and drop meATENÇÃO: EM TODA PRIMEIRA CONSULTA DO PEDIATRA DEVEMOS OBSERVAR SE O MESMO FAZ ESSA MANOBRA!! O DIAGNÓSTICO PRECOCE DESSA DOENÇA FARÁ A DIFERENÇA!!
PODEMOS TAMBEM SOLICITAR UM ULTRASOM DO QUADRIL.   FIQUE ATENTA!!

Nenhum comentário: